Parada obrigatória em Arraial d’Ajuda!

home Parada obrigatória em Arraial d’Ajuda!
Parada obrigatória em Arraial d’Ajuda!
11/07/2019

Parada obrigatória em Arraial d’Ajuda!

Visitar a praça da Igreja, bem no centrinho da vila, é uma experiência e tanto, seja de dia ou à noite. Como de praxe, se hospedar no Cores do Arraial, dentre tantas vantagens, oferece uma que é essencial para quem viaja de férias: não depender de carro para se locomover. Com uma caminhada de cinco minutos você já está na praça!

O mais legal mesmo é dar um pulo na praça mais para o fim da tarde, quando as lojinhas com artesanato local funcionam e os bares e cafés começam a abrir suas portas. Lá você vai dar de cara com a Igreja Nossa Senhora d’Ajuda, datada do século XVI e considerada o primeiro templo religioso do Brasil. Bem ao fundo da igreja, está um gradil onde você deposita a sua fé amarrando uma fitinha (semelhante às do Senhor do Bonfim, em Salvador) e pode admirar uma deslumbrante vista para o mar.

Depois, dê uma volta pelo local, tome um picolé da fruta, ou até mesmo aquele cafezinho espresso de fim de tarde e admire a natureza. Vários bancos pela praça convidam você a sentar e bater aquele papinho enquanto relaxa. Tá aí um programinha simples de fim de tarde, mas que vai lhe proporcionar vivenciar a verdadeira experiência da energia positiva que paira sobre o distrito de Arraial d’Ajuda.


  • Telefone

  • (73) 99826-6643

line
  • Cores do Arraial,

  • Rua do Mucugê, 91, Arraial D'Ajuda, Bahia.

line